Conheça a experiência MacFort® Energia Solar
16 de abril de 2020
Empresário, Você Está Preparado Para a Reabertura dos Negócios Pós COVID-19?
19 de maio de 2020
Exibir tudo

Atenção Indústrias: Segunda tarifa de energia elétrica mais cara do mundo é a brasileira!!!

É isso mesmo! Perdemos somente para a Itália, segundo o economista e consultor em tarifas na área de energia elétrica, Danilo Norberto Kuehnen. Tal dado foi divulgado pelo pesquisador em outubro de 2019 e corrobora com as informações divulgadas anteriormente pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).

Em 2017, a FIRJAN divulgou, por meio da revista Veja, um ranking que avaliava o custo da energia elétrica para a indústria. A posição do Brasil mostrava que o gasto com esse insumo era de R$402,26/MWh, valor 46% superior à média internacional, de R$275,74/ MWh.


Vale ressaltar que a Bahia, segundo uma publicação da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em 2013 ocupava o sexto lugar em consumo de energia elétrica industrial no país. É preciso alertar a esses empresários que preços elevados da energia elétrica levam ao aumento dos custos das indústrias, que definitivamente, em momentos de crise, não conseguem repassar esse gasto para seu preço final. Processo que pode, inclusive, inviabilizar o seu negócio.

Uma boa saída para redução desse custo fixo é o investimento em usinas fotovoltaicas, fonte de energia limpa, renovável e gratuita. Somado a isso as usinas apresentam uma vida útil longa. Apesar das usinas fotovoltaicas terem um custo inicial alto, o retorno é garantido em poucos anos de atividade e, o empreendedor terá 95% de lucro já no primeiro mês de funcionamento.

Se você tem uma indústria no extremo sul da Bahia, não deixe de conversar com quem realmente entende do assunto: MacFort® Energia Solar, a primeira empresa integradora de energia solar da região.

Vem com a gente nesta direção

Somos movidos pelo sol e iluminados pela luz [/one]

Ajuda? Chat via WhatsApp