BNDES muda regra e pessoas físicas podem investir em energia solar

12 de dezembro de 2018

Panorama da Energia Solar no Brasil em 2019

O mercado de energia solar fotovoltaica mantém-se em expansão no ano de 2019, é o que mostra um estudo recentemente publicado pela empresa de pesquisa Grenner.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o primeiro trimestre de 2019 finalizou-se com o registro da instalação de uma potência de 152,1 Megawatts (MW)!

Esse valor mostra um aumento de 128,8% comparado ao mesmo período de 2018, quando a potência instalada foi em torno de 67,5 MW.

Somente o primeiro trimestre de 2019 representou 36,4% de toda a potência instalada em 2018.

Nesse período o estado da Bahia registrou uma potência instalada de 14506 Kilowatts (KW), valor esse que nos coloca em oitavo lugar no Brasil.

Qual o significado dessas informações para nós população brasileira? A evidência clara que a produção de energia limpa no país está em franca expansão!!!

Fatores como produção de energia com preservação do meio ambiente, cenário econômico brasileiro e o recente reajuste das bandeiras tarifárias podem despertar em qualquer cidadão o desejo de produzir sua própria energia elétrica por meio da energia solar fotovoltaica.

Venha você também fazer parte deste time! O time dos produtores de sua própria energia!!!

Caso você queria ter uma ideia do custo da instalação de um sistema fotovoltaico em sua empresa ou residência, solicite um orçamento à MacFort